Treino Corrida e Alegria!

Hoje venho contar um pouco sobre o meu mais recente vício…

Comecei a correr há 2 anos, quando deixei de fumar. Primeiro, increvi-me numas aulas de corrida, onde aprendi as técnicas de postura e posteriormente comecei a fazer corridas curtas no parque (3km).

Confesso que foi das melhores decisões que tomei até hoje… ajudou-me mesmo a vencer o vicio após 10 anos de fumo intenso!

Com o avançar do tempo, fui aumentando as distâncias e comecei a participar de corridas de rua (5 e 10km).  Sofri uma lesão no joelho, devido à falta de conhecimento e fortalecimento muscular, que me fez parar de correr 4 meses e, depois de varias sessões de fisioterapia e aulas de yoga, regressei em grande. Conheci um grupo de corrida da Nike, que me motivou muito para continuar e assim entrei no vicio #coisadaboa. Treinos, gente jovem, alegre e um prazer em comum: correr!

Tudo estava na normalidade até surgir uma oportunidade de participar numa Meia Maratona no Rio de Janeiro. A Nike não só oferecia a inscrição na corrida, como o transporte e, melhor de tudo, treinos com uma das assessorias à nossa escolha. Só tínhamos de ir aos treinos e carimbar um passaporte. Primeiro fiquei receosa, pensei que não estava preparada, mas logo fui ganhando motivação com as pessoas e com os treinos.

Escolhi o grupo Nucleo Aventura porque oferecia um estilo de treino diferenciado, com mais contato com a natureza e aventura. O meu desempenho foi enorme e, não só fui para a meia maratona, como acabei e superei mais uma meta!

Foram tantos os benefícios na minha qualidade de vida que continuei a treinar com eles. Cada treino é totalmente diferente do anterior e todos são pensados para alcançar metas.

Hoje mesmo, fomos para a Serra da Cantareira fazer treino de subida. Sim, agora a meta é outra… fazer uma prova de aventura!

Para isso, é importante este tipo de treino, porque exige força e resistência, fazendo com que desenvolva velocidade, flexibilidade e potência muscular, reduzindo assim o risco de lesões.

Foi uma manhã fantástica, com algumas surpresas da natureza e muita energia!

Se ainda tem dúvida, comece por fazer caminhadas a apreciar a natureza, tenho a certeza que vai valer a pena!