Barrinhas de Spirulina

barrinhas de spirulina

Para este semestre inscrevi-me nos 50km da North Face. Já estava nos planos mas, como ainda estava na lista de espera, não quis lançar foguetes antes da confirmação.

O Mario levou o desafio ainda mais além e decidiu encarar os 80km! Uhhuu

Agora, devidamente inscritos e confirmados, a coisa ficou séria! Começamos a periodização e com ela veio o foco e a preocupação com o que comer durante o período de treinos e durante a corrida. Afinal, não é todos os dias que se fazem 50km na montanha (e põe montanha nisso porque vamos subir!). Os treinos vão começar a ficar intensos e é importante estarmos bem nutridos para não perder massa e força. Bom, o importante já temos: muita parceria e companheirismo! Eu preparo as comidinhas e ele faz-me massagens! 😀

A grande estrela vai ser a Spirulina, já que é uma excelente fonte de proteína e está carregada de outros nutrientes que são muito importantes para nos mantermos em forma.

Para começar as experiências, fiz umas barrinhas de energia, para comer durante os treinos longos e, possívelmente, levar para comer no dia da corrida.

São muito parecidas com as energy balls, a grande diferença é que têm um pouco de spirulina em pó.

Ingredientes (para 20 quadradinhos):

  • 60g de Tâmaras sem caroço picadas
  • 20g de Castanha do pará picadas
  • 1 cl de chá de Coco ralado
  • 1 cl de sopa de Uva Passa
  • 1 pitada de Cúrcuma em pó
  • 1 cl de chá de Spirulina em pó

Bata tudo no processador até ficar uma pasta maleável. Ponha numa bandeja e abra a massa para ficar esticada. deixe descansar no frigorifico (geladeira) durante 2h. Corte em cubos e estão prontas! Se preferir, pode fazer em formato de bolinhas. Preferi deixar em quadrados porque é mais fácil de levar para correr.

Experimentei ontem no treino e senti-me super bem. Sem dor de barrinha, sem desconforto e com energia 🙂

Anúncios